.
.


Conheça o IDM

.

O IDM tem como finalidade desenvolver atividades e projetos para os seus associados e para a sociedade com o intuito de aprimorar o estudo e a pesquisa da contabilidade, de promover práticas esportivas, culturais, educacionais, científicas, e as ações relacionadas ao meio ambiente, ao desenvolvimento sustentável e as de tecnologia, bem como proporcionar e articular ações para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional de crianças, jovens e adultos.


Em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Cascavel – SINCOVEL, o Instituto Décio Mertz – IDM, vem realizando desde a sua criação diversas atividades relacionadas à promoção do bem estar social, nos segmentos esportivos, culturais, educacionais e de assistência social, a exemplo dos eventos como o Café da Mulher Contabilista, cursos e palestras aos acadêmicos e profissionais contabilistas e comunidade, participando de ações em prol da orientação à população em geral em campanhas como a denominada “Declare Certo”, além da ação social dos contabilistas mais conhecida da sociedade cascavelense como a campanha “Tributo à Cidadania”, angariando recursos oriundos da dedução do imposto de renda para causas de assistência social para diversas entidades públicas e privadas. A campanha, nos últimos anos já ultrapassou a quantia arrecadada no município de Cascavel de R$ 1.000.000,00 – hum milhão de reais.


A expectativa é poder aumentar essa arrecadação ano a ano, contando com a colaboração de toda a sociedade que esteja em condições de realizar essas importantes doações. Outra campanha que está sendo desenvolvida é para proporcionar a ampliação dos estoques de bolsas de sangue nos hemocentros do município, com a realização de dois eventos anuais para conscientizar a nossa comunidade da importância desse gesto de apoio ao próximo. No esporte, efetivamente vem promovendo a interação entre seus associados e a sociedade com a participação em eventos regionais, estaduais e nacionais, a exemplo do JOVOVEL, JOCOPAR e JOCOBRÁS. No ano de 2015, a cidade de Cascavel organizou pelo SINCOVEL/IDM os jogos estaduais – JOCOPAR, e a equipe local sagrou-se campeã geral. 


.