.
.


Dia 25 tem orientação sobre a Campanha Tributo à Cidadania no Calçadão de Cascavel

O Instituto Décio Mertz, Sincovel e entidades parceiras estarão no calçadão de Cascavel no próximo dia 25 de novembro, das 9h às 13h, prestando orientações e esclarecimentos sobre a destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais de Cascavel, beneficiados com incentivos fiscais como FIA, Fundo do Idoso, Pronon, Pronas, Cultura e Esporte.

O presidente do Instituto Décio Mertz, Marcelo Mertz, ressalta os benefícios sociais da campanha. “A destinação de parte do imposto de renda através da Campanha Tributo à Cidadania é uma ação cidadã, pois oportuniza que os recursos fiquem na cidade e sejam aplicados em projetos locais, fazendo a diferença na nossa cidade”, explica Mertz. “Desta forma, convidamos a todos os cidadãos que fazem suas declarações de imposto de renda para que compareçam no calçadão e esclareçam suas dúvidas para que possam fazer corretamente as suas destinações”, completa Mertz.

Segundo o presidente do Sincovel, Juarez Paim, “estima-se que o potencial de arrecadação de Cascavel fique entre 4 e 5 milhões na Pessoa Física, mais 12 milhões na Pessoa Jurídica, entretanto o histórico de arrecadação por campanha no município não ultrapassa os 200 mil”, enfatiza. “Por isso é importante reforçarmos a campanha, para que tenhamos cada vez mais adesão de pessoas físicas e jurídicas”, observa Paim.

A Campanha Tributo à Cidadania 2017 é uma realização do Instituto Décio Mertz, em parceria com o Sincovel, CMDCA, CMDI, CRC-PR, Sescap, Acic, Sicoob, Receita Federal e Prefeitura Municipal de Cascavel.


Dia 25 tem orientação sobre a Campanha Tributo à Cidadania no Calçadão de Cascavel