Jocopar 2019 foi um sucesso

Jocopar 2019 foi um sucesso

Siconp, de Pato Branco, foi o campeão geral do evento

Contadores de todo o estado se reuniram de 17 a 20 de outubro no Litoral do Paraná para o tradicional Jocopar – Jogos dos Contadores do Paraná. O evento está em sua 27ª edição e reuniu mais de 600 atletas. Os jogos são realizados em parceria entre o Instituto Décio Mertz e a Fecopar, e conta com a participação de 16 sindicatos do Paraná.

O objetivo dos jogos é incentivar a prática esportiva e promover a integração entre os contadores, conforme ressalta o presidente do Instituto Décio Mertz, Marcelo Mertz. “O Jocopar tem uma função importante dentro da classe contábil, pois proporciona momentos de prática esportiva, descontração e integração, muito benéficas para o bem estar físico e mental do contador”, comenta Mertz.

Um ponto de destaque é que o Jocopar é um evento democrático, pois oferece várias modalidades esportivas. “Temos esporte para todo gosto e mesmo quem não joga acaba participando dessa grande festa. Vêm prestigiar e saem satisfeitos com os dias de integração que o Jocopar propicia”, revela Marcelo mertz.

O grande campeão desta edição dos jogos foi o Sindicato de Pato Branco e Região – Siconp. O presidente do sindicato, Sérgio Roberto Bebber, comemora a conquista. “Para nós do Siconp a conquista do título de campeão geral dos jogos é de extrema importância para os atletas, bem como para nossa entidade, pois enfrentamos cidades que participam com um número bem maior de atletas e nós, com uma delegação reduzida conquistamos esse feito”, comemora. “Isso nos enche de alegria e nos da mais motivação e nos deixa mais forte ainda para participar dos próximos jogos”, diz Bebber que ressalta, ainda, a permanência do troféu definitivamente em Pato Branco uma vez que, pelas regras, delegações com 3 vitórias consecutivas ou 5 vitórias alternadas, ganham o direito de ficar permanentemente com o troféu e o Siconp, com esta vitória, completa suas 5 conquistas. “Esse troféu fica agora em definitivo com nossa entidade graças a garra, forca, determinação e competência de cada um de nossos atletas”, ressalta Bebber.

Campo mourão é a próxima casa a receber o Jocopar e a presidente do Sinconcam – Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão, Mariza Pante Ferreira, já fala da expectativa para o próximo ano. “Estamos ansiosos por receber o Jocopar pela segunda vez. A primeira foi há 21 anos”, lembra. “Para isso, já estamos nos preparando, buscando parcerias, preparando nossos atletas também, por meio da realização de campeonatos locais, tudo isso para que o Jocopar 2020 seja um sucesso!”, conclui.

NotíciasRelacionadas